5 práticas para alavancar sites de notícias no Facebook

5 práticas para alavancar sites de notícias no Facebook

As mídias digitais já tomaram conta das estratégias de marketing, por isso é essencial trabalhar cada rede social para que gere os melhores resultados. Os diferentes canais utilizados pelo marketing para trabalhar suas ações são estratégias utilizadas para atrair diferentes públicos. Atualmente, não poderia ser diferente que os canais de comunicação jornalística também queiram participar da vida de seus leitores e se comunicar com eles de forma direta e efetiva. Com milhões de pessoas participando das mais diversas redes sociais, trabalhar pautas jornalísticas nestas redes não poderia ser diferente, mas para isso é preciso entender alguns pontos importantes e não criar ações sem foco. Pensando nisso criamos 5 dicas essenciais para os portais de notícias que querem atingir melhores resultados no Facebook.
  1. Trabalhe com pautas relevantes
Os portais recebem e divulgam notícias variadas em seus portais, a todo instante novas notícias são postadas e outras esquecidas, mas nas redes sociais não é possível trabalhar com todas as pautas do dia. Para que os portais tenham sucesso na empreitada digital, é essencial que escolham pautas relevantes e que irão gerar engajamento nas redes. Os títulos utilizados serão as chamadas vistas nas redes, eles devem trabalhar com o que será dito na matéria e instigar o público da rede. japonesg1
  1. Fale a linguagem da rede escolhida
Cada rede social tem seu perfil de público, de linguagem e de postagem, caso você escolha trabalhar com o Instagram, sabe que será preciso ótimas fotos para engajar os públicos. Para o Facebook, que é nosso foco neste artigo, é necessário gerar engajamento com diferentes formatos. Trabalhar com uma linguagem pessoal e informal, colocar emojis, criar "memes" e colocar notícias que tenham relevância para esse público. fotoestadao Trabalhe pensando no que você pode agregar aos internautas, não queira apenas vender notícias, desenvolva conteúdos, assim as interações serão maiores. Lembre-se também que o Facebook é uma rede de interação, então esteja preparado para responder os comentários e mensagens que surgirem na página.
  1. Pesquise os melhores horários para sua audiência
É necessário pesquisar e adquirir conhecimento sobre os hábitos dos públicos de cada rede. Com o aumento das visualizações pelos smartphones, o Facebook tem seu maior impacto durante a noite, perto das 23h. Para atingir o público que se atualiza neste horário sobre os acontecimentos do dia, basta programar posts com resumo de notícias neste horário para que o público receba e possa ler as notícias do portal. facebook-leer-mas-tarde
  1. Conteúdos diversos rendem engajamento
Sabemos que os portais são essenciais na vida das pessoas, eles atualizam sobre o que está acontecendo mundialmente e localmente, mas a forma como decidem realizar a divulgação de suas pautas é um diferencial pouco explorado por alguns portais.
Crie infográficos de notícias, gere novos conteúdos, crie jogos virtuais, explore a notícia com imagens, diferencie sua pauta.
O básico é postar nas redes sociais as notícias mais visualizadas diretas do site. Mas os portais que trabalham de forma diferente aumentam seu engajamento. Como? Crie infográficos de notícias, gere novos conteúdos, crie jogos virtuais, explore a notícia com imagens, diferencie sua pauta.
  1. Mensure resultados
Apenas trabalhar com diferentes posts, criar chamada atrativas e falar a língua da rede não basta, é necessário mensurar todas as suas ações e postagens para saber o que está dando resultado. Existem programas e ferramentas que auxiliam neste sentido e são essenciais para profissionais que trabalham com mídias sociais.Alavancar sites de notícias no Facebook É essencial que os portais compreendam a necessidade de estar nas redes, mas que também trabalhem de forma efetiva para que suas pautas sejam visualizadas e tragam resultados. LEIA TAMBÉM: 5 dicas para criar um site de notícias de sucesso

PL das Fake News amplia obrigações das big techs