5 erros que destroem o seu site de notícias

Você está pensando em abrir um portal de notícias e deseja otimizar seu resultado? Ou então já investiu e agora está tendo dificuldade em conquistar público ou até de mantê-los por mais tempo em suas páginas? Pois saiba que você pode estar cometendo 5 erros graves que podem estar destruindo seu portal de notícias.

Infográfico com os 5 erros que destroem o seu site de notícias
Infográfico com os 5 erros que destroem o seu site de notícias

Não basta ter o melhor conteúdo, com as melhores fontes. Um site precisa ser acessível e fácil de ser navegado para trazer os usuários. Veja a seguir o que você deve corrigir para melhorar suas visualizações.

1. O site é lento

Você encheu a página com imagens de alta resolução para melhorar a qualidade do seu conteúdo. Ou então investiu em uma página em flash com animações que deixam tudo mais divertido. Pois então. Isso pode estar derrubando seu sucesso.

Uma página na internet atualmente precisa abrir rápido. O mundo tem pressa e as pessoas têm cada vez menos tempo para esperar algo acontecer. Isso sem falar da falta de paciência mesmo. Então deixe tudo mais leve e aumente a probabilidade de seus usuários realmente acessarem e ficarem em sua página.

2. O site fica fora do ar ou inacessível

Este tipo de problema acaba com a sua credibilidade e faz com que as pessoas simplesmente parem de acessar seu site. Invista em um servidor de qualidade e que garanta o site no ar sempre, 24 horas por dia. Além do mais, nenhum investidor vai querer divulgar sua marca em uma página instável que fica mais tempo offline do que online.

3. O site não tem versão para smartphones

Pesquisas recentes comprovam que o número de smartphones só cresce. Com isso muitas pessoas estão deixando de acessar sites em computadores ou notebooks para fazer isso somente pelo celular. Você já pensou nisso?

Então faça um teste e abra sua página no seu smartphone. Se tudo fica grande demais, exigindo que a pessoa fique rolando a página de um lado para outro para tentar ler uma notícia, ela não vai mais voltar.

Invista em um site de notícias com versão para smartphones. Ou seja, que possa ser visualizado em qualquer plataforma sem perder na qualidade de informação.

4. Erros ortográficos

Ninguém confia em uma fonte jornalística que comete erros ortográficos. Isso mostra a incapacidade com a língua e até a falta de comprometimento com seu público. Se seus jornalistas ou escritores são bons na forma como escrevem e têm boas histórias, invista na contratação de um profissional corretor, que garante que absolutamente nenhum erro de português vá parar em sua página.

5. O layout não é agradável

Este ponto é importante. Você pode achar que seu site é bonito, mas será que está de acordo com a estética do seu público-alvo? Verifique como seus concorrentes apresentam seu site e veja qual o tipo de design que mais atrai seu público.

Tome cuidado com o excesso de apelos visuais, cores muito chamativas, fundos escuros que dificultam a leitura e imagens que não são atraentes para um grande número de pessoas.

Com estas dicas, vai ficar mais fácil dar uma melhorada boa no seu site para conquistar um público cada vez maior. Para deixar tudo ainda mais profissional, invista na contratação de um profissional qualificado e que possa resolver todos estes problemas.

 

Veja também.

Como as páginas AMP vão impactar positivamente o seu site de notícias