Servidor ruim: Problema grave para jornalistas e sites de notícia

Servidor ruim: Problema grave para jornalistas e sites de notícia

A internet, hoje em dia, está presente na vida da maior parte da população. Praticamente todos possuem acesso à internet e estão atuantes nas redes sociais, além de procurarem interagir com os sites de seus interesses próprios. Tendo isso em vista, o jornalismo, em sua forma tradicional e convencional, sentiu também a necessidade de estar presente no ambiente online, vendo essa alternativa como uma forma de se aproximar do seu público, oferecendo um conteúdo diversificado do que aquele que é publicado nos meios convencionais, abrindo espaço para interação, e assim, conquistando novos leitores. No entanto, alguns veículos, principalmente os que estão começando agora nessa plataforma, ainda apresentam uma grande dificuldade em conseguir gerir, da forma adequada o servidor. Super-Servidor   Para quem ainda não sabe, o servidor é o responsável por hospedar os sites na internet, e é através dele que as empresas conseguem gerenciar seus conteúdos. Para os iniciantes, há uma grande dificuldade em se gerir esse servidor, o que acaba resultando em uma plataforma que não atende às expectativas.
Além de atrasar o exercício dos veículos de comunicação que precisam divulgar seus conteúdos antes dos concorrentes, um servidor ruim acaba por prejudicar e reduzir o número de visitantes do site.
Diante disso, é importante destacar que nem sempre o problema está nos profissionais que não sabem manipular o servidor, mas sim, no próprio servidor, que não tem a capacidade de suportar tudo o que o veículo pretende publicar. Por isso, existem diversos tipos de servidores, que servem para diferentes possibilidades. slider99 Um site de notícias precisa, necessariamente, ser atualizado frequentemente, de hora em hora, ou ainda, sempre que algum fato acontece. Por serem atualizados com uma alta frequência, os sites de notícias acabam por acumular uma carga muito grande de conteúdo. Dessa forma, os servidores mais comuns acabam não dando conta de tanta atualização e não suportam toda essa carga de material, apresentando problemas que atrasam e atrapalham significativamente a vida dos jornalistas. Além de atrasar o exercício dos veículos de comunicação que precisam divulgar seus conteúdos antes dos concorrentes, um servidor ruim acaba por prejudicar e reduzir o número de visitantes do site. Em primeiro lugar, porque a própria ferramenta de busca mais utilizada pela maioria das pessoas, o Google, acaba por penalizar os sites lentos. Com isso, esses sites que demoram, ou até mesmo não carregam os seus conteúdos em uma pequena fração de segundos, acaba por não aparecer nos resultados de busca, pois é considerado desinteressante e com problemas. pagerank1 Além de ser descartado pelo Google, os sites lentos fazem com que os leitores também percam o interesse e deixem de visitar a página. Todos esses fatores, acabam por prejudicar os veículos de comunicação, impedindo a sua propagação na internet. Dessa forma, tem-se em vista a grande importância em se contratar um servidor mais avançado e de qualidade para essa finalidade de se publicar notícias. Os servidores mais avançados possuem capacidade de se publicar grandes quantidades de conteúdo, de forma que o site não fique lento com a sobrecarga de informação. Uma solução, portanto, é que se tenha um profissional específico que tenha conhecimento sobre os melhores servidores e que saiba utilizar a ferramenta para atualizar o seu site e garantir que ele esteja no ar, disponível 24 horas por dia. hospedagem

PL das Fake News amplia obrigações das big techs