Veja 4 motivos para ter um site responsivo

O desenvolvimento da tecnologia nos proporcionou novas experiências, como o fato de poder acessar a internet a partir de vários dispositivos diferentes, como notebooks, tablets esmartphones. E se você tem um site, precisa entender que é justamente essa variedade de dispositivos que cria a demanda por um site responsivo.

Mas, afinal, o que é um site responsivo? Bom, é sobre isso que vamos falar hoje. Negligenciar esse tipo de ferramenta é como dar um tiro no próprio pé hoje em dia, visto que a internet está cheia de sites que apresentam conteúdo parecido. Mas, vamos logo ao que interessa.

O que é um site responsivo?

Você já percebeu que, quando acessa um site pelo notebook, a qualidade está ok, tudo aparece no lugar, ícones, o tamanho das letras e tudo mais, mas, às vezes, pode ser que esse mesmo site, acessado pelo smartphone, não apareça da mesma maneira. Ícones podem estar espaçados demais, algumas imagens podem não carregar. Isso são características contrárias de um site responsivo. Esse tipo de site é aquele que se adequa em qualquer dispositivo, e fazer com que seu site seja responsivo te traz uma série de benefícios.

Permite que o navegante permaneça no site

A sociedade de hoje é muito imediatista. As pessoas querem tudo na hora, portanto, se alguém abre seu site e ele não carrega no celular, a pessoa simplesmente fecha e vai procurar o que quer em outro site, e você sai perdendo. Portanto, ter um site que se adeque a qualquer dispositivo móvel é muito importante para manter seu tráfego, cliques e tudo mais.

SEO

Se você tem um site, provavelmente já ouviu falar em SEO. Trata-se de um conjunto de técnicas que fazem com que os sites tenham melhor colocação no histórico de busca dos indivíduos. Entre elas estão imagens, palavras chave e tudo mais, mas ter um site responsivo também colabora com isso.

Isso porque o Google prioriza os sites responsivos, fazendo com que eles ganhem uma colocação melhor do que outros sites, e, assim, garantindo a eles mais visibilidade.

Mais velocidade no carregamento

Quando você se preocupa em tornar responsivo o seu site, pode ter certeza de que ele carregará muito mais rápido quando acessado por smartphones. Isso faz mais diferença do que você pode imaginar. Uma pessoa que está com pressa e precisa acessar o conteúdo do seu site consegue que ele seja carregado em dois segundos, quando você o torna responsivo.

Crescer índice de vendas

Se você tem um site para vender produtos ou serviços, então é mais importante ainda que tenha um site responsivo.

Isso porque a grande maioria das pessoas faz compras pela internet hoje em dia, preferencialmente pelo celular. Isso quer dizer que, se o seu site não pode ser acessado pelo celular dessas pessoas, então você está, automaticamente, perdendo clientes.

Se você queria motivos para ter um site responsivo, aí estão eles! Não deixe de utilizar dessa ferramenta para continuar mantendo a qualidade e os acessos no seu site.