WhatsApp como ferramenta para atrair leitores

O WhatsApp como ferramenta para atrair leitores pode funcionar muito bem, afinal, esse aplicativo é o mais utilizado em solo brasileiro, de acordo com pesquisa da Conecta. Muitas empresas já utilizam esse app como forma de gerar vendas, então por que não utilizá-los para a criação de uma comunicação melhor com os leitores de um site?

Muitos empreendedores, incluindo escritores e blogueiros, questionam se o WhatsApp possui tanta chance assim de ser usado como uma forma de criar estratégias de comunicação, e a resposta é sim.

A confirmação de que é possível utilizar o WhatsApp como ferramenta para atrair leitores ocorre porque esse aplicativo é dono de muitos recursos que muitos de nós simplesmente desconhecemos ou não sabemos como utilizar, seja por falta de conhecimento em marketing ou outras razões.

No entanto, é importante se renovar em relação a isso, porque o WhatsApp está muito presente na vida de boa parte dos brasileiros, então, para o crescimento, vale a pena encontrar maneiras de utilizá-lo como forma de marketing.

Em relação financeira, essa também é uma boa saída, já que a produção de um aplicativo próprio poder ser muito cara, então use o que já existe como arma para o seu negócio.

Veja algumas maneiras de utilizar o WhatsApp como ferramenta para atrair leitores:

1 – Como promotor de ofertas e conteúdos: quando você cria um relacionamento com o leitor, existe a possibilidade de se comunicar com ele de forma mais frequente e eficiente, desde que sempre respeite os momentos de quem te lê. Uma dica de identificar o momento correto de cada pessoa é editar o nome com lembrança de horário.

Quando um prospect se tornar uma pessoa presente no seu site, por exemplo, você pode colocar uma data que tenha relação ao dia em que começou essa comunicação. Com o tempo, você conseguirá encontrar as melhores opções para o seu negócio, não esqueça de ter algum tipo de critério.

2 – WhatsApp como forma de comunicação com equipes: Se você tem uma equipe de criação que precisa se comunicar com frequência, crie um grupo para registrar toda a comunicação realizada, isso também é uma maneira de utilizar o WhatsApp como ferramenta para atrair leitores.

Opte por montar grupos por projetos, setores, incluindo até as preferências dos leitores. Você sabia que pode enviar, via e-mail, todo o histórico de conversas? Isso serve como uma forma de registro da comunicação.

3 – Como geração de audiência ligada a outras mídias: Há um case de um homem, participante de um programa de entretenimento na Televisão, que passou a usar o WhatsApp como uma das formas de aumentar a audiência desse programa.

Ele utilizou a mesma lógica que é usada para que as pessoas se interessem a clicar em um site, em um blog, entrar em uma loja física e tudo o que tenha como destino o “clique” em um negócio.

O que define o seu sucesso em relação das suas ações em relação ao leitor é o quão engajado o seu site quer estar.